sábado, 11 de fevereiro de 2017

PREFEITURA CONVIDA

Prefeitura convida cariocas e outros moradores para o combate ao Aedes aegypti!!

A população carioca está  convidada a participar de um grande mutirão contra o mosquito Aedes aegypti e as arboviroses (dengue, zika e chikungunya) no próximo sábado, dia 11 de fevereiro. Ao todo, 126 unidades de saúde, espalhadas por toda a cidade, serão usadas como pontos de encontro para ações de combate ao vetor em todas as regiões. A mobilização faz parte da campanha "Aqui mosquito não se cria" e conta o apoio das secretarias de Saúde; de Educação, Esportes e Lazer; e da Assistência Social e Direitos Humanos.
 
O mutirão acontece das 8h às 12h. O prefeito Marcelo Crivella e o secretário de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, abrem o dia de mobilização na Clínica da Família Souza Marques, em Madureira, na Praça do Patriarca, bairro em que há alto índice de infestação pelo mosquito.

 
Profissionais de saúde estarão em todas as regiões da cidade para conscientizar a população sobre a importância de ações cotidianas na prevenção das arboviroses. Também haverá distribuição de material informativo. O secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, reforça a convocação lembrando que 10 minutos são suficientes para derrotar o mosquito. 

"Um dia por semana, 10 minutos neste dia e o morador se certifica que não está em risco e nem gerando risco para seus vizinhos. Temos que nos unir"..

#vemcomagente
#énósnaárea
#aquimosquitonãosecria



0 Comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Araquem, 840 - Bangu

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2401-5924